Notícias

Treinador se pronuncia após ser demitido do Santos

Recentemente, o Santos decidiu demitir o técnico do clube que acabou acatando de forma pacífica a decisão, encarando com naturalidade seu desligamento ocorrido no último sábado (28) após alguns resultados ruins.

Ex-técnico das categorias de base do Santos, o profissional Orlando Ribeiro foi demitido na última semana e ele vinha acumulando as funções de técnico nas categorias sub-20 e sub-23, que disputam o Campeonato Estadual e o Campeonato Brasileiro de Aspirantes, respectivamente.

A decisão de demitir o treinador Orlando Ribeiro foi tomada após nove meses de análise feita pela diretoria do clube. Quando o presidente Marcelo Teixeira assumiu a administração do Santos em janeiro, ficou decidido que o profissional teria tempo para mostrar o seu trabalho.

“Eu, sinceramente, não sei qual análise foi feita. De 20 equipes do Campeonato Brasileiro, nós nos classificamos em 8º lugar. Fomos eliminados pelo campeão brasileiro, que é o Palmeiras e que já vem numa sequência de mais de três anos em alto nível. Se for ver bem, teria que fazer uma análise profunda, com todos os jogos que perdemos no Brasileiro e no Paulista. Se isso fosse realmente feito, seria constatado que em algumas situações nós tínhamos meninos com o elenco profissional e do Sub-17”, afirmou o ex-treinador.

Orlando acredita que não deveria ter sido demitido

Ainda segundo Orlando, ele acredita que a diretoria deveria ter aguardado um pouco mais antes antes de decidir demiti-lo da equipe que vinha desempenhando um bom trabalho sob seu comando.

“Acredito que poderia ter ido mais longe no Santos. Pelo menos até os confrontos das quartas de final do Paulista sub-20 com o Red Bull Bragantino, porque tivemos dificuldades no Campeonato Paulista e Brasileiro. Ainda assim conseguimos nos classificar. Infelizmente o Santos achou melhor nos dispensar antes dos duelos decisivos do Estadual e de saber a real posição que conseguiríamos levar a equipe”, finalizou Orlando.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo